O acampamento TOCA DO LOBO, teve início em 1986, na então fazenda Alegria, com duas irmãs: Maria Elisa Canesin e Flavia Canesin, as famosas Tia Lisa e Tia Vi. Seu nome era Recanto Alegria.


Tinha a capacidade para 20 acampantes. Logo a procura passou a ser maior, então houve a necessidade de ampliar. Um irmão entrou para a sociedade e passou a ser chamado TOCA DO LOBO (por incrível que pareça na região ainda vemos a presença do lobo Guará). Foi ampliado para a capacidade de 80 acampantes. Isso aconteceu no ano de 1995.


Aperfeiçoamentos e cursos foram ministrados e houve então uma segunda ampliação em 1999, para a capacidade de 150 leitos. Apesar do crescimento a Equipe de Recreadores, sempre demonstraram em seus atos a essência do acampamento familiar, aonde crianças e adolescentes vinham e vem até hoje, em primeiro lugar.


Com uma administração voltada para o acampante, sem essa de muita tecnologia, mas com muito amor. O Acampamento preserva em sua essência o contato com a natureza, respeito e amizade. O lema sempre foi passado a seus monitores e funcionários... trabalhamos com o bem mais precioso de qualquer ser humano: Seus Filhos.